O próprio mundo paralelo

Todos nós vivemos em dois mundos: o "normal", universal, onde todos têm ideias e teorias em comum sobre o que acontece; e o próprio, paralelo, onde você é o rei que não tem o domínio completo sobre as coisas que deveria governar.

Se no mundo normal as pessoas são tantas que podem passar despercebidas, no mundo paralelo elas sempre são analisadas ponto a ponto, diversas vezes, até que cada um tenha uma placa com os defeitos e qualidades, pontos fortes e pontos fracos, logo abaixo do nome. Separamos todos em estantes que podem ser enormes, como a de conhecidos do trabalho ou da universidade, médias, como as da família e colegas da internet, ou até mesmo bem pequenas, como os amigos de verdade. Seja como for, a classificação é inevitável.


No fim das contas você percebe que todos possuem a sua placa devidamente posta abaixo do pescoço, menos uma pessoa: você mesmo. Há até um rascunho das suas qualidades, mas quase nada sobre os defeitos; às vezes há menções sobre os pontos fortes e fracos, mas nada muito analisado ou definitivo. Isso acontece porque é mais fácil ler uma placa pendurada no pescoço dos outros, mas é difícil e vertiginoso ler uma placa pendurada no nosso.

Muitas pessoas me conhecem como Michereff, mas poucas conhecem o que há por trás desse sobrenome, muito menos eu. E é por isso que esse blog servirá como um portal para o meu mundo paralelo, onde as coisas são vistas e expostas de outros ângulos; onde tudo ajudará na tentativa de compor minha própria placa. Se alguém além de mim tem alguma curiosidade em saber o que pode surgir longe das besteiras que costumo escrever e como penso sobre determinados assuntos, fique a vontade. Sua presença nesse mundo é muito importante.

Bem-vindos ao meu novo blog.
Bem-vindos ao Alcarindion!


  • N.A.: Alcarindion é a junção dos nomes Vilmar (Alcarindo) e Junior (-ion) em Quenya, o idioma criado por J. R. R. Tolkien para a saga O Senhor dos Anéis. A intenção é justamente mostrar o que há por trás da figura que as pessoas, assim como eu, conhecem por Michereff. Esse blog é continuação de outro que eu tenho desde 2005.

Comentários